UM ENCONTRO ELEFANTÁSTICO

Fundação Jalles Machado
Por Fundação Jalles Machado,

Publicado em 30 de novembro de 2021

UM ENCONTRO ELEFANTÁSTICO

A leitura desenvolve o pensamento crítico, exercita o cérebro, estimula a criatividade, aprimora a escrita, aumenta o foco e a concentração. Deste modo é essencial que a criança tenha acesso a leitura logo no início da sua vida escolar, afim de criar gosto pelos livros e enriquecer o seu conhecimento. Pensando nestes benefícios, a Escola Luiz César implementou a plataforma digital de leitura Elefante Letrado com um rico acervo literário para alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

Usando atividades e técnicas pedagógicas professores e alunos, mergulham no universo da leitura estimulando a criatividade e desenvolvendo o poder da argumentação através do reconto de histórias. Obtivemos números expressivos, nos últimos 180 dias foram 17.800 livros lidos pelos 275 alunos que fazem parte, deste projeto.

E no dia 25 de novembro tivemos um encontro virtual com senhor Elefante Letrado na Escola Luiz César, onde os alunos conheceram a história da plataforma, aprenderam um pouco mais sobre a importância da leitura, e tiraram dúvidas com o personagem que representa a plataforma, e também, homenagens aos alunos com maior número de obras lidas desde a implementação do projeto.

A Escola Luiz César, mostra mais uma vez que está totalmente comprometida com o desenvolvimento do hábito da leitura e da compreensão leitora de seus alunos, os resultados obtidos durante este período de implantação tem sido um sucesso. A equipe pedagógica e de suporte agradece a parceria das famílias dos alunos que tem nos apoiado, incentivando o acesso a plataforma e contribuindo assim, para o sucesso que estamos obtendo.

“Quem escreve um livro cria um castelo, quem o lê mora nele” – Monteiro Lobato.

Fotos

Deixe o seu comentário e conte-nos o que achou deste artigo