Projeto de Extensão

Fundação Jalles Machado
Por Fundação Jalles Machado,

Publicado em 05 de abril de 2022

A hipertensão é uma das principais causas de morbimortalidade prematura no Brasil, e o seu tratamento é uma das intervenções mais comuns em atenção primária.

 

Sendo assim, o projeto “Abril Vermelho – Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial” almeja auxiliar na propagação de informações sobre a hipertensão arterial, abordando sinais e sintomas, fatores de risco, prevenção e tratamento. Dessa forma, contribuir-se-á com o desenvolvimento social, estimulando a população a buscar ajuda profissional para que seja instruído a melhor forma de prevenção, utilizando para tal, a comunicação direta com a população que comparecer ao projeto e cartilhas que serão distribuídas.

 

O projeto realizará um dia de ação com a distribuição de cartilhas informativas, um tempo para tirar dúvidas do público alvo, uma roda de bate papo promovida pelos acadêmicos de medicina com auxílio dos profissionais, para falar sobre o assunto e promover uma interação dialógica, além da aferição de pressão arterial e 20 minutos de atividades físicas no local supervisionada pelo profissional de educação física e pela fisioterapeuta. Esse dia de ação será aberto para a população de Goianésia-GO.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário e conte-nos o que achou deste artigo