Premiação Canguru

Fundação Jalles Machado
Por Fundação Jalles Machado,

Publicado em 22 de junho de 2022

Premiação Canguru

Hoje, ocorreu em nossa escola a premiação dos alunos que participaram do Concurso Canguru de Matemática. Na ocasião, foi celebrada a vitória pública de nossos alunos, que se empenharam e conseguiram se destacar nessa competição enriquecedora. O Concurso Canguru de Matemática é uma competição internacional de matemática, destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os alunos da 3ª série do Ensino Médio. A competição é de origem francesa, e atualmente é organizada pela Associação Canguru Sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF). Além disso, é a maior competição de matemática do mundo, contando com a participação de mais de 80 países, e com mais de 6 milhões de inscritos anualmente. (CANGURU DE MATEMÁTICA BRASIL, 2022).
Com o intuito de promover o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos de forma contextualizada, desafiadora e divertida, a participação dos alunos foi incentivada pelos professores de matemática da escola, em sinergia com todo a equipe escolar. O engajamento dos alunos nesse tipo de evento é uma excelente forma de prepará-los para os desafios da vida acadêmica, além de engrandecer o currículo escolar.

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
O Canguru. Canguru de Matemática Brasil, 2022. Disponível em: < https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/quem-somos/o-canguru.html>. Acesso em: 21 de junho de 2022.

Deixe o seu comentário e conte-nos o que achou deste artigo