Ganha-Ganha na Prática

Fundação Jalles Machado
Por Fundação Jalles Machado,

Publicado em 27 de junho de 2022

A professora Claudia, desenvolveu uma ação com os alunos do 8º ano, tendo como base o habito 4 do LEM (Líder Em Mim). Segue o projeto e sua forma de execução.

Título da ação   

Ganha-Ganha na prática.

Objetivo da ação

Entender que não estamos sozinhos e que podemos construir relações em que todos possam ganhar, criando uma energia positiva de cooperação, buscando o sucesso dos todos os envolvidos.

Descrição detalhada

O hábito 4, o primeiro degrau da nossa vitória pública, é o que conhecemos como Pense Ganha-Ganha. É o hábito dos relacionamentos interpessoais como benefício mútuo.

A proposta realizada na turma do 8º ano da Escola Luiz César de Siqueira Melo, foi para fomentar relações que os alunos possam observar que são capazes tanto para receber conhecimentos e assimilá-los como também repassar os conhecimentos auxiliando os colegas que ainda não apropriaram dos conteúdos.

Foi sugerido a turma que pudessem formar pequenos grupos de estudos para auxiliar os colegas que apresentavam dúvidas ou dificuldades em compreender conteúdos estudados na disciplina de Geografia.

Em sala de aula esses grupos eram formados e também pequenos textos ou áudios curtos sobre as informações estudadas eram enviadas para o contato whatsapp do colega, afim de colaborar de diversas formas para a construção do saber.

A turma ficou envolvida e colocou em prática o benefício mútuo, que resultou em relações mais fortalecidas.

Deixe o seu comentário e conte-nos o que achou deste artigo