FUNDAÇÃO JALLES MACHADO PREMIOU OS VENCEDORES DO CONCURSO DE REDAÇÃO DR. OTÁVIO

Fundação Jalles Machado
Por Fundação Jalles Machado,

Publicado em 03 de outubro de 2022

FUNDAÇÃO JALLES MACHADO PREMIOU OS VENCEDORES DO CONCURSO DE REDAÇÃO DR. OTÁVIO

A Fundação Jalles Machado, em parceria com a Coordenação Regional de Educação de Goianésia (CRE), promoveu na noite de 21/09, a cerimônia de premiação do 15º Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos. O evento teve a participação de familiares de Otávio Lage, autoridades, professores, equipe das unidades escolares participantes e alunos. A atração da noite foi a cantora, pianista e musicista Elen Lara, que apresentou canções que ressaltam a cultura goiana.

O vencedor foi o aluno Renan Gustavo de Faria, do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás José Carrilho, que ganhou uma bolsa de estudos no valor de 30 mil reais. A professora-orientadora desse estudante, Lucilene Campos, recebeu um iphone e a escola, um troféu.

A segunda colocada foi a aluna Mariana Gonçalves Vieira, do Colégio Couto Magalhães, que ganhou um iphone. Aluna foi orientada pelo professor Jocirley Marinho.

O terceiro lugar foi conquistado pela aluna Gabriella Mendes Tavares, da Escola Luiz César de Siqueira Melo que ganhou um Notebook. Aluna foi orientada pela professora de redação e literatura Rita de Cassia.

Os dez primeiros classificados receberam medalha e camiseta do concurso.

A Fundação Jalles Machado parabeniza todos os alunos classificados no concurso de redação, em especial a aluna Gabriella Mendes Tavares, amante da cultura goiana, influenciada pelo poeta cordelista Braulio Bessa e escritores importantes da literatura goiana como cora-coralina, produziu a sua redação com o título Becos da Vida, que conforme Ela cita na redação “fora do contexto poético, nota-se na realidade a importância de plantar sementes de respeito e empatia para que a diversidade seja um instrumento transformador na sociedade”, estando em concordância com o tema do concurso Diversidade como fator transformador, apresentando assim, alguns dos pilares para que a diversidade seja um fator de transformação.

Por traz de uma grande conquista sempre há um trabalho intenso de preparação, que foi realizado pela professora orientadora Rita de Cássia Medeiros de Araújo, na Escola Luiz Cesar mantida pela Fundação Jalles Machado, uma organização do Grupo Otavio Lage e Jalles Machado S/A.

Deixe o seu comentário e conte-nos o que achou deste artigo