CERTIFICAÇÃO ESCOLA FAROL

Fundação Jalles Machado
Por Fundação Jalles Machado,

Publicado em 13 de abril de 2023

Certificação Escola Farol

O programa socioemocional Líder Em Mim (LEM) é uma das soluções da Somos Educação. O programa foi desenvolvido e aperfeiçoado pela empresa de coaching FranklinCovey, sediada em Salt Lake City em Utah, no Estados Unidos. O objetivo do programa é desenvolver as competências socioemocionais dos alunos dando suporte às instituições de ensino e estudantes com o intuito de criar um contexto propício para aplicação das competências.

A Escola Luiz César trabalha há 8 anos com o programa socioemocional Líder Em Mim e coleciona várias histórias de transformações sociemocionais entre colaboradores, alunos e responsáveis. A escola é feita de parceria, portanto a participação das três vertentes que compõem o ambiente escolar é essencial no processo de aplicação e execução do Líder Em Mim.

No dia 5 de Abril de 2023 tivemos a honra de receber em nossa instituição a comissão de avaliação com representantes do Líder Em Mim e também da FranklinCovey no Brasil para a certificação da Escola Luiz César como a primeira escola Farol do centro-oeste. Na ocasião, foram realizadas visitas as salas de aulas, rodas de conversas com os colaboradores, estudantes da instituição e responsáveis dos alunos. Momentos memoráveis em que a comissão pode validar que aplicamos os princípios do Líder Em Mim nas três vertentes escolar: colaboradores, alunos e família.

Agradecemos todos os envolvidos na preparação e execução deste momento histórico para nossa instituição, em especial, aos nossos avaliadores, Marco Antônio, Alessandra, Daysi Rita e a nossa assessora Patrícia Ahuali que nos acompanhou em todo o processo para a visita de certificação.

Deixe o seu comentário e conte-nos o que achou deste artigo