Notícias
Escola Luiz César comemora seus 22 anos de história!
Ter, 27 de Fevereiro de 2018 15:09

Engajados em causas sociais

         A Escola Luiz César de Siqueira Melo, realizou nesta segunda-feira (26 de fevereiro), uma comemoração de 22 anos da instituição. O evento foi realizado com muita alegria e contou com as presenças do diretor-presidente da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho, do diretor financeiro, Rodrigo Penna, do diretor comercial, Henrique Penna, da matriarca da família Lage, Marilda Fontoura de Siqueira, de representantes religiosos, alunos, pais, professores e ex-gestoras da instituição.

         Tivemos apresentações culturais com nossos alunos de música e dança, além da premiação dos alunos que se destacaram na Olimpíada do Conhecimento e dos vencedores da “Corrida Rústica” realizada em comemoração ao aniversário da Escola.

HISTÓRICO ESCOLA LUIZ CÉSAR

         A Escola Luiz César, semente plantada pela Fundação Jalles Machado, a qual recebeu este nome em homenagem ao Dr. Jalles Machado; um homem honrado, e referência na política goiana.

         Dr. Jalles Machado é pai do nosso saudoso Fundador Dr. Otávio Lage de Siqueira, um disseminador de idéias arrojadas e sentimentos altruístas os quais o moveram na criação da Fundação Jalles Machado.

         A Unidade conta com o apoio da Fundação Jalles Machado, entidade mantenedora da escola, que é representada pela Sra. Sirlei Vicente Ferreira Carneiro, sendo também a Diretora Educacional da Unidade, psicopedagoga, responsável pela estruturação e orga-nização pedagógica da instituição, composta por profissionais qualificados na sua área de atuação.

         Esta escola foi idealizada no ano de 1995, contudo seu 1º ano letivo foi no ano de 1996. O nome da escola foi uma homenagem a Luiz César de Siqueira Melo que é o patrono da escola, filho do casal Luiz César e Silvia Regina, neto do Dr. Otávio Lage, que faleceu aos 4 anos de idade, mas que nos deixou uma lição de amor e esperança, a qual originou a realização deste grande ideal, que é a Escola Luiz César.

         A filosofia desta Unidade prioriza o desenvolvimento saudável da criança e do adolescente, ensinando valores importantes a sua vivência, bem como alguns limites essenciais ao seu crescimento humano e intelectual. Colocando em prática uma ação pedagógica atuante, com atividades diversificadas e sistematizadas, onde o significado e a compreensão são considerados vitais ao processo de ensino-aprendizagem. Respeitando a singularidade do aluno, e construindo assim, a capacidade de criar, refletir, discutir, ter opi-niões, participar, ou seja, preparando-o para viver e conviver na sociedade.

 
Mostra Científica - Engajados em causas sociais
Sex, 23 de Fevereiro de 2018 08:59

Engajados em causas sociais

rede-de-experiencias

Este belo exemplo de formação de cidadãos mais conscientes e mais participativos na construção da tão desejada justiça social vem de Goianésia, em Goiás, mais precisamente da Escola Luiz César de Siqueira Melo. Batizado de “O Líder em Mim”, o projeto nasceu da necessidade de levar os alunos a conhecer a realidade social na qual estão inseridos e, mais do que isso, mostrá-los a importância de se envolverem nas causas sociais, mudando situações com pequenos gestos.

Responsável pelo lindo projeto, a professora Girlene de Azevedo explicou detalhes de como tudo aconteceu. “Como forma de os alunos compreenderem que mais importante e urgente do que ter é ser, os fomentamos com conhecimento e com a oportunidade deles conhecerem espaços como asilos, creches beneficentes, além de outras ONGs que atuam em nossa cidade e que dependem da ajuda da comunidade. Sem contar na ação ter foco também em busca de ajudar aos mais necessitados e nos comprometendo com atividades que colaboram com o bem-estar do próximo”.

Como material de apoio e de incentivo na iniciativa, a escola utilizou conteúdos propostos na apostila Maxi de Ensino, além do livro Aprendendo a Viver, do escritor Júlio Emílio Braz, “de forma a colaborar para que nossos jovens sejam protagonistas na mudança da realidade do ambiente onde estão inseridos, bem como vivenciar de forma prática os sete hábitos propostos no Projeto O Líder em mim”, destacou a professora. 

Projeto Líder em Mim mobilizou os alunos

O projeto focou-se de forma ativa nos estudantes dos  8ºs anos e os demais participaram de forma  colaborativa e solidária. No primeiro momento foi feito,  pelos alunos, um levantamento sobre todas as  instituições e ONGS presentes na comunidade. A  escola, então, ajudou na realização de visitas,  entrevistas e pesquisas nesses locais, trazendo os  resultados para apreciação de toda a comunidade  escolar. A iniciativa culminou na arrecadação de  materiais de limpeza e de higiene envolvendo todos da  escola, ajudando positivamente na realidade dessas  ONGS.

Para enriquecer ainda mais a troca de experiências, o colégio recebeu responsáveis e administradores das instituições, que promoveram um valioso ciclo de palestras. “Isso foi importante porque deu ainda mais base aos alunos para que pudessem analisar e discutir situações diversas sobre a adolescência e a terceira idade, estimulando a mudança de hábitos prejudiciais ou indesejados e ainda proporcionando situações para aquisição de uma nova postura diante dessas etapas, com a construção de novos saberes, democratizando informações, construindo estratégias, desenvolvendo ações em parceria com os colegas e com a comunidade escolar de forma geral”, descreveu Girlene.

Alunos atentos às palestras

Ao final do projeto, a professora vibrou com os   objetivos alcançados. “A participação social dos e das   adolescentes e jovens pressupõe uma relação   dinâmica entre formação, conhecimento,   responsabilização e criatividade como mecanismo de   fortalecimento da perspectiva de educar para uma   cidadania ética e responsável. Com o Líder em Mim,   acreditamos ajudar a construir o desenvolvimento do   protagonismo juvenil nos nossos alunos, bem como   despertá-los para um olhar mais atento à sua   realidade, levando-os a se sentirem responsáveis pelo   bem-estar de outros”.

Por SOMOS Educação - 
Link da matéria original:
https://www.rededeexperiencias.com.br/na-pratica/engajados-em-causas-sociais
 
Aniversário de 22 anos - Venha comemorar conosco!
Ter, 20 de Fevereiro de 2018 15:06

Aulas diversificadas

VENHA COMEMORAR CONOSCO!

Aulas diversificadas

 
Homenagem a Lívia Lisboa Mendonça
Qui, 15 de Fevereiro de 2018 16:23
Aulas diversificadas

          Homenagem para uma pessoa que fez e fará parte da história da nossa escola e das nossas
vidas!

          A história da Escola Luiz César não é uma simples história, ela se fez de um sonho e do mesmo
várias pessoas fizeram parte, pessoas nobres de atitude, de força e de coragem. Dentre todos
os que colaboraram para a sua construção, queremos, nesse momento, homenagear nossa
querida Dona Lívia, que nos deixou fisicamente para seguir com sua história ao lado de Deus!
Dona Lívia, incansável, determinada, mulher de atitude e trabalho, a todos inspirava com sua
forma de encarar os desafios e problemas, sempre quis ensinar que nada é impossível quando
se tem vontade e fé.

          Seus ensinamentos sobre respeito, bondade e solidariedade estão presentes na filosofia da
nossa escola e são repassados a cada nova geração que aqui chega. Seremos sempre gratos
pelos anos de dedicação e cuidado que teve com a nossa escola e estará sempre na nossa
memória, lembraremos sempre do seu exemplo de determinação e persistência !

lvia lisboa mendona

 
Aulas diversificadas 2018
Sex, 09 de Fevereiro de 2018 09:41

Aulas diversificadas Já estamos a todo vapor com as aulas diversificadas em nossa escola. Muita alegria, disciplina, movimento e diversão. Contamos com professores qualificados e ambientes apropriados para cada atividade. Temos aulas nas categorias de:

Música:

  • Canto
  • Teclado
  • Violão

Dança:

  • Baby Class
  • Ballet
  • Jass
  • Street

Esportes:

  • Futsal
  • Karatê
  • Natação
  • Voleibol

Confira fotos de nossas turmas.

 
Alunos da Escola Luiz César são premiados no concurso Goiás na Ponta do Lápis
Ter, 06 de Fevereiro de 2018 12:33
Premiação Goiás na Ponta do Lápis

Nós da escola Luiz César de Siqueira Melo, nos sentimos honrados e felizes com a classificação de nossos alunos no concurso, Goiás na Ponta do Lápis com o tema, Educação Alimentar. Hoje é dia de celebrarmos nossas conquistas e valorizar os pontos fortes de nossos alunos.

Agradecemos e parabenizamos todos os educandos que participaram do concurso, aos pais que incentivaram seus filhos, e em especial aos alunos que foram classificados.

Este ano tivemos quatro classificações que nos encheram de orgulho. Na categoria A: João Henrique P. Silva – 3º ano, categoria B: Ana Beatriz Ferreira Naves – 5º ano e Lara Luísa Oliveira Santos – 5º ano e categoria C: Giovanna Borges Oliveira – 6º ano.

Agradecemos a nossa equipe de educadores, líderes proativos, que orientaram nossos alunos para a participação do concurso. O nosso sucesso é o reflexo da determinação de cada um de nós.

O nosso maior incentivo é e sempre será a satisfação que sentimos quando conseguimos ultrapassar todos os obstáculos para chegar onde queremos, com respeito, solidariedade e espírito de equipe!

 

 
Veja Mais >>12345678910

Avisos

 - ATENÇÃO - 

Início das aulas no dia 1º de agosto (Quarta-feira).
Os ônibus passarão nos mesmos locais e horários.
Aguardamos por vocês!

logo-jalles-machado

logo-grupo-lage

Rua 35, 600 Primavera I – Goianésia -GO

fjm@fjm.org.br

(62) 3353-2005   (62) 3353-3510

Fale conosco >>

apice-tecnologia