Notícias
Alunos do 6º ano visitam viveiro da empresa Jalles Machado
Sex, 23 de Março de 2018 10:19

Visita ao Viveira da Jalles Machado

        A Comissão Interna de Meio Ambiente da Jalles Machado (Cima) recebeu cerca de 40 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Luiz César de Siqueira Melo, mantida pela Fundação Jalles Machado. A visita faz parte de uma programação especial do Dia da Água, comemorado hoje, 22 de março.

       Os alunos conheceram o viveiro de mudas da empresa e puderam ver como são feitas as mudas de árvores nativas, utilizadas no Programa de Reflorestamento, principalmente em áreas de nascentes e represas. Eles aprenderam sobre as sementes que dão origem às mudas e as vantagens que o reflorestamento traz para a fauna e a flora da região. As crianças também visitaram uma área reflorestada pela empresa.

        A Cima realiza ações de educação ambiental com colaboradores e comunidade de Goianésia. “O nosso objetivo com essa ação é conscientizar as crianças da importância da preservação da água e das nascentes. A água é um bem precioso e que está cada dia mais escasso. Cada um tem que fazer a sua parte na preservação e uso racional da água”, ressalta o presidente da Cima, Humberto Cardoso.

        O professor de Ciências, Alessandro Romeiro, agradeceu à empresa pela iniciativa. “É muito importante para os alunos vivenciar esse tipo de experiência. O conhecimento prático, proporcionado por essa visita, contribui muito para o aprendizado e para que sejam cidadãos conscientes no futuro”, afirma.

ALUNOS DA ESCOLA LUIZ CÉSAR VISITAM VIVEIRO. Disponível em: <http://www.jallesmachado.com/pt/novidades/alunos-da-escola-luiz-cesar-visitam-viveiro>. Acesso em: 23 mar. 2018.

 

 
Noções de escala (redução): Maquete representando a sala de aula
Qui, 22 de Março de 2018 08:39

Maquetes de Sala de Aula

Maquetes de sala de aula
 
Os alunos dos 2º ano B, construíram maquetes representando a sala de aula. Essa proposta trabalha de forma inicial, o desenvolvimento da noção de escala (redução). A atividade foi realizada juntamente com um responsável criando sinergia, permitindo valorizar os talentos e habilidades de cada um.

GOMES, Claudia Roberta.

 
Pinturas Rupestres: Alinhando teoria à prática.
Seg, 19 de Março de 2018 15:34

Pinturas Rupestres

Pinturas Rupestres
 

        A arte rupestre é a arte que predomina as representações artísticas pré-históricas, as artes encontradas nas paredes e tetos de cavernas e locais de pré-civilização. É a arte encontrada em superfícies rochosas e ao ar livre da época pré-histórica. Ela divide-se em dois grupos: a pintura rupestre, feita com pigmentos, e a gravura rupestre, que são imagens gravadas em incisões na própria rocha.

        Os alunos do 6º ano da escola Luiz César em suas aulas de História da Arte, com a orientação do professor Nei Antonio, puderam experimentar a criatividade de pintar com os mesmos materiais que os homens primitivos usavam, em específico, o carvão. Assim alinharam a teoria que aprenderam à prática das atividades de forma lúdica e contextualizada.

Parabéns aos alunos do 6º ano que fizeram estes belíssimos trabalhos.

PARREIRA, Nei Antônio.

 
O uso correto da água e as consequências que sofremos pelo seu mal-uso.
Seg, 19 de Março de 2018 10:02

Uso da Água

O uso correto da água e as consequências que sofremos pelo seu mal-uso.

        Os alunos do 4º "B", após assistir vídeos e realizar pesquisa sobre a importância da água nas aulas de Geografia com a professora Joseane Elias de Souza Rodrigues. Confeccionaram cartazes, afim de conscientizar a família e colegas sobre o uso correto da água e de como nosso Planeta está sofrendo e que brevemente todo os seres vivos sofrerão com o mal-uso desse bem tão precioso.

        Podemos trabalhar os 7 Hábitos criando sinergia com nossa família e com o próximo, fomos proativos tomando a iniciativa de orientar os familiares a reutilizar a água, colocaram-se no lugar do Planeta, enfim tornaram cidadãos críticos e conscientes de que sem a água não há vida.

RODRIGUES, Joseane Elias de Souza

 
Impressões de minha escola
Sex, 16 de Março de 2018 16:29

I Concurso de Redação do ano de 2018, tema: Aniversário da minha escola

Impressões de minha escola

        O Impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura, principalmente na França, a partir da metade do século XIX. Por seu caráter inconformista e antiacadêmico, isto é, contra a pintura realizada no interior dos ateliês, é visto como o movimento que deu início à Arte Moderna.

        Os alunos do 9º Ano da escolha Luiz César de Siqueira Melo, após estudos teóricos sobre o Impressionismo, buscaram aplica-o à prática. Ressaltando a importância da luz natural para as obras impressionistas, eles em grupo, em ato de sinergia, escolheram um ponto da escola e o retratou expondo as suas visões e impressões da escola.

        Pode-se perceber um engajamento entre os membros do grupo, cada um contribuiu à sua maneira, onde surgiram belas obras, condizentes com a realidade da escola e com o que estudamos em sala de aula.

Parabéns 9º Ano sempre surpreendendo cada vez mais...

 
I Concurso de Redação do ano de 2018, tema: Aniversário da minha escola
Qua, 14 de Março de 2018 16:25

I Concurso de Redação do ano de 2018, tema: Aniversário da minha escola

        A Escola Luiz César de Siqueira Melo, com o objetivo de criar sinergia entre escola e família, promoveu neste 13 de março, terça-feira, o I Concurso de Redação do ano de 2018, atividade que fez parte das festividades referente ao Aniversário de 22 anos da nossa instituição. Possibilitando aos familiares a participação na produção de textos e desenhos com o tema: “Aniversário da minha escola”. Foram momentos produtivos entre família e escola, momentos de aprendizagem e integração em que os pais puderam conhecer melhor a escola e mostrar a importância da educação e o valor da escola para a vida de seus filhos. Na oportunidade, os pais puderam conhecer sobre o que as crianças fazem e aprendem, e conhecer também os professores e funcionários com quem elas convivem.

        Para nós, é gratificante ver os pais participando da vida escolar de seus filhos. Acreditamos que a parceria da família reforça o vínculo entre o aluno e o ambiente escolar. É essa educação partilhada que constrói o caráter do cidadão consciente que buscamos ter hoje em nossa sociedade.

 
Veja Mais >>12345678910

Avisos

 - ATENÇÃO - 

Início das aulas no dia 1º de agosto (Quarta-feira).
Os ônibus passarão nos mesmos locais e horários.
Aguardamos por vocês!

logo-jalles-machado

logo-grupo-lage

Rua 35, 600 Primavera I – Goianésia -GO

fjm@fjm.org.br

(62) 3353-2005   (62) 3353-3510

Fale conosco >>

apice-tecnologia