Notícias
Homenagem ao Dr. Otávio Lage.
Sáb, 14 de Julho de 2018 00:00

Homenagem a Otávio Lage

        “A história de uma nação, de um povo é formada pelas histórias das pessoas, de cada cidadão”. À medida que mostra suas contribuições, pensamentos, esforços e convivências em cada local em que atuou.

doutor-otavio-lageDr. Otávio Lage foi um exemplo a ser contado, empreendedor, político, educador e principalmente de ser humano. Sua história é contada com orgulho, pois somente ele marcou com competência o crescimento desta terra Goiana.

Um dos maiores visionários que Goiás conheceu, plantou a semente do conhecimento nos filhos de seus colaboradores. A semente germinou, e hoje graças a seu investimento na educação, vivenciamos os bons frutos de seus esforços.

O ex–governador buscava o bem de todos. Esforçado e incansável trabalhava junto e sempre esteve ligado ao povo. Para ele seu único objetivo era fazer Goianésia, um lugar de grandes pessoas.

Foi um homem que o estado de Goiás tem uma eterna dívida de gratidão. Participou, lutou, disputou, contribuiu para que hoje esta cidade fosse o que é.

12 anos se passaram, mas a saudade não passa. Insiste em bater em nossas portas.

Como esquecer uma pessoa que em cada canto de nossa cidade possui um feito seu?

Pai de família, político e empreendedor viveu intensamente cada momento de sua vida.

Da prefeitura de Goianésia ao governo do estado de Goiás, empreendeu obras de infraestrutura, saúde e educação por todo o estado. Seu trabalho foi marcado pelo amor e dedicação ao seu povo. Dr. Otávio foi também um dos maiores empreendedores do agronegócio do estado, investindo em setores que vão desde o plantio e comercialização de sementes, até a pesquisa genética e produção de açúcar e álcool, cultivo de seringueira, produção de borracha, fabricação de atomatados, cooperativa de crédito, frigorífico e geração de energia elétrica.

Goianésia foi a cidade que escolheu para viver. Aqui deixou muitos amigos e uma história a ser contada.

otavioConhecido por muitas pessoas como um construtor de sonhos. Isso mesmo. Um construtor de sonhos. Sonhos que não eram só seus, mas de todos a sua volta. Mesmo não estando entre nós continua vivo no coração e na memória dos goianesienses e perpetuará para sempre. O seu amor e a sua luz continua iluminando a todos que tiveram o prazer de conhecê-lo.

O céu comemora hoje mais um ano da vida eterna dessa pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa vida. Dedicaremos este dia, para relembrar os bons momentos que foram compartilhados com a presença dele. Dr Otávio que foi capaz de realizar tantos sonhos e que mesmo não estando conosco continua por meio de seus feitos sendo inspiração para muitos jovens continuarem sonhando.

 

 
Cia de Dança Luiz César é destaque em Circuito Nacional de Dança.
Sex, 06 de Julho de 2018 14:31

Circuito nacional de dança

        Nos últimos dias 2, 3 e 4 de julho a Cia de dança Luiz César de Siqueira Melo participou do XI circuito nacional de dança em Santos-SP, no teatro municipal Brás Cubas, contamos com a participação de 8 bailarinos com as coreografias:
Duo clássico infantil pipas;
Conjunto street infanto juvenil cordas;
Solo street infanto juvenil;
Soldadinho.

       O que nos alegra mais e voltar para a nossa cidade com a sensação de dever cumprido com mais duas conquistas de 3 lugar com o conjunto cordas e também com o solo soldadinho. O trabalho foi árduo, mas gratificante.

Queremos agradecer aos nossos bailarinos: Emanuelle
Anna Luisa
Manuella
Ana Carolina
Yasmin
Marya Eduarda
Kemilly
Nikollas

       E a todos os pais, escola e comunidade pelo incentivo, trabalho e dedicação na realização de mais esse sonho. É maravilhoso ver e sentir a alegria de nossos bailarinos conquistando seus sonhos e levando o nome de nossa cidade para todo o Brasil.

Confira uma entrevista com nossa gestora educacional Sirlei Vicente Ferreira Carneiro.

 

 

 
Noite da Soneca - Alunos passam a noite na escola se divertindo!
Qui, 28 de Junho de 2018 14:28

Semana do Meio ambiente

        No última sexta-feira, dia 22 de junho, aconteceu na nossa escola a Noite da Soneca, projeto elaborado pela professora Joana Rocha, que envolveu mais de 100 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Momento esse, que teve como objetivo mostrar que a escola pode ser um ambiente de socialização, sendo possível construir um aprendizado com muito carinho e alegria, através de atividades lúdicas, capazes de instigar o imaginário das crianças, tornando-as críticas, pensadores e construtores de sua própria história. Mostrando para nossas crianças que somos todos diferentes, e que devemos respeitar e valorizar essas diferenças.

        Dormir sossegado não era nossa meta, mas sim, brincar e aproveitar muito, propondo interação entre os participantes. Foi uma noite fantástica, cheia de alegria, repleta de surpresas e de muita sinergia. Com muita música, histórias, brincadeiras e comidas deliciosas, com direito a ver o nascer do sol.

 
Feira Cultural: A influência das culturas portuguesa, africana e indígena na formação da cultura portuguesa.
Qua, 27 de Junho de 2018 09:56

Feira Cultural

Trabalho desenvolvido pelas turmas do 3º A e B – Professora Ester Gomes e Kelly.

        Sabemos que a nossa cultura é resultado da junção de diversos outras culturas, porém as culturas que mais somaram na formação da cultura brasileira, foram as culturas portuguesa, africana e indígena. Crenças, costumes, festas, culinária... quanta riqueza!

        Como herança dos portugueses temos as duas maiores festas populares: O carnaval e as festas juninas.

        Como herança dos africanos... uma rica culinária, pamonha, pé de moleque, feijoada e tantas outras.

        Como herança dos indígenas, nativos destas terras, o hábito de tomar banho, andar descalço, descansar em redes e tantos outros.

        A Feira Cultural foi bastante movimentada! Recebeu a visita de turminhas do 1º ao 5º ano, cada turma acompanhada pelo seu professor responsável.

        Os visitantes ouviram com bastante atenção, as informações compartilhadas pelos alunos dos 3º anos, referentes às pesquisas realizadas por eles, dentro de cada cultura apresentada. E ao final, ainda tiveram a oportunidade de degustar variados pratos relacionados às culturas africana e indígena.

        Foi uma verdadeira feira de aprendizados, um compartilhamento de informações! Onde percebemos o quanto é importante valorizarmos nossa cultura.

 

 
Projeto: Semana do Meio Ambiente 2018 - Eu quero é tudo, não só meio
Seg, 25 de Junho de 2018 15:09

Semana do Meio ambiente

Período: 04/06/2018 à 20/06/2018

        A educação ambiental não deve ser vista como algo distante do cotidiano dos alunos, mas como parte de suas vidas, por isso, é fundamental a conscientização da preservação do Meio Ambiente para a nossa vida e de todos os seres vivos.

        A conscientização quanto a essa preservação deve ser trabalhada no ambiente escolar e na comunidade. Isso por intermédio de ações práticas e substancialmente percebidas por todos, pois sem a visualização de uma prática correta e possível não haverá sustentação para a implementação da mudança.

        Busca-se, assim, no Projeto Semana do Meio Ambiente 2018, a incorporação dos temas por diversas disciplinas, facilitando a compreensão da realidade, unindo saberes acadêmicos com o conhecimento experimental, buscando desenvolver no aluno a visão crítica que lhe permita um protagonismo ativo. 

Objetivo Geral:

        Fortalecer princípios, hábitos e atitudes que possibilitem o desenvolvimento do ser humano de forma global, proporcionando a aquisição e incorporação de conceitos básicos sobre meio ambiente, de forma a oferecer aos alunos, ferramentas de aprendizagem adequadas e motivadoras.

 

 
Projeto: Deixando suas marcas
Sex, 22 de Junho de 2018 16:22

Projeto: Deixando suas marcas

        Quando falamos em marcas, podemos pensar em grandes sinais deixados por grandes pessoas, de fato, as pessoas que mais nos importam nos deixam marcas enraizada​s em nossos corações. As vezes pensamos sobre as pessoas que estão à nossa volta e lembramos com saudade de outras que já passaram por nossas vidas e nos deixou alguma marca. Tais marcas, sempre que possível veem à tona e nos faz sentir o sentimento da saudade.

        Os alunos do 9º Ano da Escola Luiz César de Siqueira Melo de Goianésia, ao final da primeira escola de adolescentes altamente eficazes, fizeram uma simples dinâmica, onde todos puderam interagir e deixar sua marca. Através desse gesto simbólico, percebemos que as marcas as vezes podem ser simples, mas ao mesmo tempo grandiosas dependendo das nossas escolhas e ações.

 

 
Veja Mais >>12345678910

Avisos

 - ATENÇÃO - 

Início das aulas no dia 1º de agosto (Quarta-feira).
Os ônibus passarão nos mesmos locais e horários.
Aguardamos por vocês!

logo-jalles-machado

logo-grupo-lage

Rua 35, 600 Primavera I – Goianésia -GO

fjm@fjm.org.br

(62) 3353-2005   (62) 3353-3510

Fale conosco >>

apice-tecnologia